Formação de estudante da área da saúde

reflexões sobre a prática de estágio

Autores

  • Tânia Rudnicki Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Canoas
  • Mary Sandra Carlotto Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Canoas

DOI:

https://doi.org/10.57167/Rev-SBPH.10.137

Resumo

Este artigo tem por objetivo refletir sobre a inserção do estudante da área da saúde no mercado de trabalho, através de seus estágios curriculares e práticas supervisionadas e o impacto destes na saúde mental do aluno, visto que a atividade prática vem se tornando um importante eixo estruturante da identidade profissional, enquanto via de formação, ascensão e realização. As reflexões destinam-se aos alunos e professor-supervisor, no sentido de alerta ao controle ou combate ao estresse excessivo, de modo a alcançarem uma maior qualidade de vida acadêmica neste período de prática/aprendizagem na área de formação escolhida.

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Biografia do Autor

Tânia Rudnicki, Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Canoas

Psicóloga, Mestre em Psicologia Clínica (PUCRS), Doutora em Psicologia (PUCRS); Coordenadora do Curso de Psicologia – Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Canoas; Professora e Pesquisadora do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia do Curso de Psicologia Ulbra/RS.

Mary Sandra Carlotto , Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Canoas

Psicóloga, Mestre em Saúde Coletiva (ULBRA-RS), Doutora em Psicologia Social (USC-ES); Professora e Pesquisadora do Laboratório de Ensino e Pesquisa em Psicologia do Curso de Psicologia – Universidade Luterana do Brasil - ULBRA/Canoas.

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Publicado

08-06-2007

Como Citar

Rudnicki, T., & Carlotto , M. S. (2007). Formação de estudante da área da saúde: reflexões sobre a prática de estágio . Revista Da Sociedade Brasileira De Psicologia Hospitalar, 10(1), 97–110. https://doi.org/10.57167/Rev-SBPH.10.137

Edição

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